PREPARANDO O USO

O VALID Credentials tem requesitos de uso que devem ser respeitados. Conheça abaixo os pontos que devem ser levados em consideração para a completa experiência do VALID Credentials e comece a gerenciar e utilizar seus certificados digitais com toda a facilidade e mobilidade de seu dispositivo móvel.

Requisitos

Para utilizar o aplicativo VALID Credentials, você vai precisar:

Executar o aplicativo em um dispositivo móvel (smartphone ou tablete) compatível com IOS (a partir da versão 8.0) ou Android (a partir da versão 4.0)

Adquirir um Certificado Digital ICP-Brasil mobile VALID, de acordo com a sua necessidade:

O aplicativo VALID Credentials Connect instalado no computador em que desejar utilizar o Certificado Digital. O aplicativo é gratuito para Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10 e está disponível aqui.

O VALID Credentials usa uma conexão entre o dispositivo móvel e o computador que tem o Valid Credentials Connect instalado. O seu dispositivo móvel e o computador devem estar conectados. Você pode fazer esta conexão através de Rede wi-fi (recomendada) ou Bluetooth. O aplicativo Valid Credentials apresenta melhor desempenho em uma conexão mais rápida e confiável.

Instalando o VALID Credentials

O Valid Credentials está disponível para IOS e Android. Faça o download da versão adequada para seu dispositivo mobile.

Instalando o VALID Credentials Connect

O Valid Credentials Connect possibilita que você realize a conexão do seu dispositivo mobile com o computador que você precisa utilizar o seu Certificado Digital. Siga os passos abaixo para instalar o aplicativo de maneira gratuita.

Instalação

  1. Baixe o aplicativo aqui;
  2. Execute o arquivo VCConnectSetupV5.exe no local em que salvou o download;
  3. Aguardar a tela inicial abrir e clique no botão “Seguinte”;
  4. Aguarde a próxima tela com o local de instalação e clique no botão “Seguinte”;
  5. Aguarde a próxima tela com local para o ícone de atalho e clique no botão “Seguinte”;
  6. Aguarde a próxima tela com as confirmações de todos os diretórios e atalhos a serem criados e clique no botão “Seguinte”;
  7. Aguarde o termino da instalação, selecione a opção reiniciar clique no botão concluir.